quinta-feira, 7 de fevereiro de 2008

sobre planos, medos e futuro.

Como uma boa pisciana eu passei a maior parte da minha vida fora da realidade, no mundinho de sonho.
Eu sempre fiz planos para tudo, absolutamente tudo mesmo.Na infância meu plano era ser uma bailarina, não deu certo.
Na pré-adolescencia eu imaginava meu príncipe encantado de cavalo branco e espada, que chegava e me faria feliz para sempre, imaginava meu primeiro beijo lindo, com uma pessoa que eu gostasse, não aconteceu.
Desde então fui quebrando a cara milhonésimas vezes por essa minha mania de planejar o futuro com os mínimos detalhes, e sempre que eu planejei, digo sempre mesmo, eu quebrei a cara e me decepcionei muito.
Minha personalidade dramática sempre me fez parecer uma menina frágil, pra falar a verdade eu sempre achei que eu realmente fosse.
Descobri que não sou. Não sou mesmo! Tantas coisas que aconteceram comigo, me serviram pra ver que sou muito mais forte do que eu, e todos imaginavam.
Eu sei que daqui em diante eu não sou mais uma criança, nem uma pré-adolescente.
Estou me tornando adulta. As responsabilidades já batem a minha porta, e me chamam a fazer escolhas, e eu tenho muito medo das minhas escolhas não serem as melhores.Mas eu não vou desistir de nada que aparecer à minha frente e parecer ser bom pra mim, eu vou correr atráz! Nem que para isso eu precise abrir mão de certas coisas ou pessoas. Mas dessa vez eu prometi pra mim mesma que vai ser diferente: eu não vou mais fazer planos! Se meu caminho estiver certo, ótimo. Agora, se eu fiz a escolha errada, a meu bem, eu quebro a cara sim. Mas dessa vez a decepção vai ser menor, porque pelo meños não haverão planos destruídos.

só.

Ah, obrigada pelos coments, todos muito fofos.

7 comentários:

Anônimo disse...

*-*

E dizendo issas coisas vc sabe q fala por muita gente...
Lindo!!

Juliana disse...

pois é... eu tbm queria ser bailarina e não deu certo...
já quanto ao príncipe, ele chegou... não no cavalo branco, mas chegou...
não se preocupe, as coisas vão acontecendo, nem sempre como esperamos, o q não quer dizer q não possa ser ainda melhor
=)

Anônimo disse...

Mas vc quer saber???
A graça da vida está em tudo isso aí que vc descreveu... Nas suspresas, a inconstância da vida!
Beijocas

Anônimo disse...

Oi, florzinha!!!

Sabe, esse negócio de fazer planos a longo prazo nunca deu certo pra mim.. mas me dei conta de que a gente sempre sabe o q vai ser bom.. independente de planos..

E digo mais, virar "gente grande" pode ser difícil .. mas no fim das contas é tudo de bommmm!!!!

BjOOO BJOoo

Anônimo disse...

Olá, Letícia...
Nova por aqui, velha na esfera blogueira.
Também sonhei em ser bailarina e com este príncipe. Hoje sou psicóloga e o cavalo branco eu nunca vi. Mas meu sapo chegou aos 18 anos e, aos poucos, fui descobrindo o príncipe nele. Hoje, esperamos nossa sapinha, que chegará em breve!!
Ainda acho importante fazer planos. Eles nem sempre acontecem como planejamos, quando acontecem. Mas, tão grande quanto o impacto de quebrar a cara é a satisfação de algo conquistado.
Grande abraço!
Sorte!!
Aninha.
http://setexsete.blogspot.com

Anônimo disse...

aaai, eu já tinha lido, mas tava sem tempo pra comentar.
e por te conhecer tão bem como acho que conheço Leh, tenho certeza que o seu futuro só guarda coisa boa (:
Lute por elas, porque você é forte, e é capaz! sempre@!
te amo MUITO!

Lay Santana disse...

tbm já tive minha fase do principe como cavalo branco, era lindo passar horas imaginando encontrar aquele cara lindo que me faria feliz eternamente, mas não foi bem o que aconteceu. meu primeiro bijo foi precosse demais, não digo que me arrependi, mas se pudesse voltar no tempo teria adiado mais, eu só tinha 8 anos e talvez se eu fosse mais velha tivesse aproveitado mais.
O reitor da minha faculdade tava falando sobre escolhas, ele disse que quando fazemos escolhas, não importa qual seja, sempre deixamos algo pra tras, e como o nome diz: é uma ESCOLHA. Algo de uma forma ou de outra tem que ser deixado de lado. beijo.